terça-feira, 13 de outubro de 2015

Porque é que os homens cozinham melhor que as mulheres

Bom, pelo menos cá em casa. Se calhar o título seria "Porque é que o Maisquetudo cozinha melhor que eu".
Sim, é verdade, admito, no que diz respeito a hamburgers, bifanas, bifes e assim esse tipo de coisas, ele cozinha muito melhor que eu.
Há outras coisas que também faz muito melhor que eu, mas isso não vem para o caso.
 
Então mas porquê?
Porque ele quando cozinha, está 100% com olho no tacho, já eu, ligo o lume e vou lavar um tomate e alface, dou outro olho e ponho a mesa, dou outro olho e vou ver a mochila da M e a caderneta e se for preciso assinar alguma coisa ainda vou buscar uma caneta e assino, dou outro olho e vou lavar a loiça que sujei, outro olho e lavo as crocs da M que vieram imundas da escola, ainda vou à sala umas 2 ou 3 vezes resolver alguma coisa que a M chamou...
 
Enfim, imagino que muitas de vocês também passem por isto.
 
Pois então a comida do Maisquetudo sai impecável, já a minha...
Não é que ele não faça outras coisas para além de cozinhar.
Faz isso e muito mais, mas...uma coisa de cada vez, enquanto eu garganeira para poupar tempo, tento fazer tudo ao mesmo tempo e muitas vezes fico com coisas a meio.
 
Voltando à comida, quando sou eu que tenho de fazer este tipo de comida, a coisa sai assim um bocado para o queimado.
 
No outro dia o Maisquetudo veio mais tarde e o jantar saiu assim.

 
Ainda bem que ele não viu nem o estado da comida nem da frigideira.
 
Ass.:
Eu mulher

Ainda cá estamos

 
Andamos sem dar notícias, mas ainda cá estamos.
 
Devagar, devagarinho e parados.
 
Nós, babies já estamos na barriga da mamã há 35 semanas e toda a gente diz que é um marco muito importante.
Estamos cá no forninho e muito bem, estamos a crescer e adoramos brincar um com o outro a nossa mãe quer acreditar que estamos a brincar, mas brincar às lutas também é brincar não é?
 
Para nós brincarmos, a nossa mãe é que anda muito parada mesmo, qualquer história que nos conta fica logo a respirar de maneira diferente, andar da sala para a cozinha parece que demora 2 horas e não é por a casa ser grande.
 
Às vezes também lhe pregamos partidas, um de nós enfia-se debaixo das costelas que ela fica com falta de ar, mas é só uma contracção para experimentarmos e nos espreguiçarmos um bocadinho é que isto já está um pouco apertado e precisamos de mais espaço.
 
A nossa mãe diz que tem dores na barriga, que lhe parece que a pele vai rebentar e que não estica mais, o que ele não sabe, ou sabe mas não quer ver é que a pele já rebentou mesmo, deixamos-lhe umas belas marcas, mas o que é isso comparado por nos sentir crescer fortes e saudáveis.
 
Nesta fase final devemos estar a puxar mais por ela andamos sempre com uma fome...o que vale é que ela já nos faz as vontades todas e está sempre a comer. Valha-nos o nosso pai que nos trás os mimos gulosos que nós pedimos e o médico que nem refila dos 15kg que a mamã já engordou.
 
Vamos ver como a coisa corre na recta final.
Vamos dando notícias, devagarinho, mas vamos.
 
Ass.:
Babies