Pois é a grande novidade que agora já posso contar é que estou de esperanças!!!
(adoro esta expressão).
A família vai aumentar, estamos muito contentes, era o que queríamos, mas não aumenta assim de forma habitual não, todas as estrelinhas se uniram e geraram não 1, mas 2 bebés.
Sim, estamos à espera de gémeos!
Quando soube que estava grávida, comecei com os sintomas normais, umas náuseas, um cansaço extremo, um sono...tudo normal numa gravidez (e eu nem vomito muito, há relatos de grávidas bem piores que eu) mas sempre muito mais do que na gravidez da M.
Depois tivemos uma complicaçãozinha, e foi aí que descobrimos que eram 2 bebés.
Já aprendi, por experiência própria e pelo meu médico, que esta gravidez não será nada igual à outra. Eu quando estive grávida da M, eu fazia tudo, eu trabalhei até ao último dia, ela nasceu às 39 semanas, gordinha e grande.
Agora, não consigo andar 100 metros sem ficar exausta, tenho ameaças de desmaios, ando muito mais mal disposta...enfim privilégios de ir receber não 1 mas 2 milagres.
O futuro também é bastante mais incerto, as gravidezes de gémeos não ultrapassam as 36 semanas, isso se tudo correr bem até lá, porque os riscos de parto prematuro são muito maiores. O parto que estava previsto para Novembro, agora já se prevê para Outubro.
Tanta coisa que já aprendi e tanta que ainda vou aprender, mas uma coisa é certa, ainda sem eles nascerem, tudo já mudou, as prioridades, as preocupações, as alegrias, tudo.
Agora desejamos o resto de uma gravidez tranquila e que eles venham fortes e saudáveis.
E sim, agora nesta fase sinto-me uma autêntica MÃE, MULHER, MENINA.
Ass.
Eu, mãe, mulher, menina
Eu, mãe, mulher, menina
PS - sempre desejei uma família grande mas confesso que ainda me assusto um bocado quando penso que seremos 6 à mesa ao jantar.
Sem comentários:
Enviar um comentário