quinta-feira, 9 de março de 2017

Porque uma mãe também serve para isto

Numa manhã destas eu, os gémeos e a M a entrarmos no carro para a distribuição habitual...

Eu abro as portas e enquanto coloco os gémeos nas cadeiras a M entra e fecha a porta:

 - MAMÃAAAAAAAAAA!!!
 - Entalei a mãooooo, depressa abre a porta!!!!

Olho para ela está com o maior ar de agonia, a chorar e com a mão presa na porta do porta-bagagens.
Don't ask ela entra pelo porta-bagagens.

Eu, com um gémeo no marsúpio, o outro no ar a  caminho da cadeira, coloco-o na cadeira e rezo para que não se lembre que não tem cintos e pode sair sozinho da cadeira.
Vou atrás do carro.
Abro o porta-bagagens.
Corro para a porta onde deixei o P sem cinto na cadeira.
Coloco o cinto.
Ela chora.
Dou a volta ao carro e coloco o T na outra cadeira com o respetivo cinto.
Fecho as portas todas com eles lá dentro.
Corro para casa.
Enfio 4 cubos de gelo num saco.
Agarro num pano saio.
Imagino os ossos dos dedinhos da miúda estilhaçados.
Corro para o carro onde deixei os 3 miúdos sozinhos.
Sento-me com ela no porta-bagagens a colocar gelo nos dedos.
Explico-lhe que deve colocar gelo durante 5 minutos e descansar e depois colocar novamente 5 minutos. E que se precisar de mais gelo para pedir à Tia-S (uma contínua da escola que os miúdos todos chamam de Tia).
Dou-lhe beijinhos e "lambo-lhe" as lágrimas.
Conduzo até à escola, onde ela me diz:

 - Mãe, não preciso do gelo, se precisar ao peço à Tia-S.
 - Não filha leva, assim podes ir pondo até encontrares a Tia-S.
 - Não, mãe, a sério, eu prefiro o da Tia-S.

E foi assim que percebi que uma mãe também serve para ser trocada pela auxiliar da escola e fiquei tão feliz!!!


Ass.:
Eu mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário